Modernização: Prefeitura de Belo Jardim entrega 128 tablets para Agentes Comunitários de Saúde

publicado: 26/07/2022 12h26,
última modificação: 26/07/2022 12h26

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Belo Jardim ganharam um importante reforço tecnológico para o desenvolvimento do trabalho junto à comunidade. Os profissionais receberam 128 tablets adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal, orçado em R$ 166.845,18.

Nas visitas domiciliares, o preenchimento do formulário era feito em papel e posteriormente, digitado em um programa específico. Agora, passará a ser mais rápida e eficiente, já que os dados serão repassados, imediatamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.

O prefeito Gilvandro Estrela pediu aos agentes o comprometimento e dedicação para servir à população. “Vamos continuar investindo em tecnologia, seguimos na luta em requalificar os nossos espaços de saúde também, mas precisamos, primeiramente, de profissionais comprometidos que levem saúde de qualidade a cada belo-jardinense e sei que posso contar com cada um aqui”, disse.

Para a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, essa é uma conquista importante para os ACS. “Acreditamos nesses profissionais, fundamentais para as políticas públicas na humanização e manutenção de uma saúde digna para todos. Quero parabenizar e agradecer a cada Agente Comunitário de Saúde por toda dedicação em servir as comunidades”, pontuou.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel.