Mês da Mulher será marcado por diversas atividades voltadas ao público feminino em Belo Jardim

publicado: 07/03/2022 09h54,
última modificação: 07/03/2022 09h54

Para celebrar o Mês da Mulher, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, preparou uma programação especial com diversas atividades voltadas ao público feminino. A abertura do calendário acontecerá nesta terça-feira (8), com o Mutirão Mulher Cidadã, que acontece das 7h30 às 14h, na Praça da Conceição.

Segundo a pasta, serão oferecidos serviços de psicologia, consultoria jurídica, vacinação contra a Covid-19, exames preventivos e Cadastro Único, além de serviços de estética e beleza. O mutirão é uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Políticas Públicas para a Mulher com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Faculdade Pitágoras e o Grupo Amigos da Arte.

“Aproveitamos o mês de março para lembrar a luta das mulheres em vários segmentos e suas conquistas, que ainda há muito a ser feito, mas também para afagá-las com mimos e ações que cuidem da saúde mental e física, do bem-estar e do lado empreendedor de todas as mulheres belo-jardinenses”, revelou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Luciene Gomes.

Além do Mutirão Mulher Cidadã, serão realizados durante todo o mês atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mutirões de mamografia e ultrassonografia, Dia de Beleza, Blitz “cor de rosa”, panfletagem na feira livre, palestras nas escolas, ações voltadas para as servidoras públicas do município e a culminância do mês de março, com a ação “Mulheres, Histórias Inspiradoras – Ano II”.