Mês da Mulher: Prefeitura de Belo Jardim segue orientando mulheres do município

publicado: 05/03/2021 14h01,
última modificação: 05/03/2021 17h24

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher, deu início, esta semana, as atividades relacionadas ao dia internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março. No município, as ações e homenagens serão realizadas durante todo este mês.

Na próxima segunda-feira (08), será realizado um café da manhã com as primeiras-damas Márcia Feitosa e Maria Aparecida Galvão, esposas do prefeito, Gilvandro Estrela e do vice-prefeito, Dr. Maneco, respectivamente, além das secretárias da gestão e funcionárias da Secretaria da Mulher.

Até o dia 31 de março, serão divulgados nas redes sociais da Secretaria (Facebook e Instagram) vídeos gravados por mulheres de Belo Jardim apresentando e valorizando suas profissões. Além disso, também durante todo o mês, está sendo distribuído, nos principais órgãos públicos da cidade, um kit informativo sobre a violência contra a mulher.

De 10 a 27 de março, a secretaria especial da Mulher vai oferecer palestras, presencial e remota, nas escolas públicas e privadas do município tratando dos direitos e deveres da Mulher vinculados à Lei Maria da Penha.

Para finalizar a programação, no dia 30 de março, a Secretaria Especial da Mulher realiza uma ação para as mulheres do Lar dos Idosos, através de uma tarde de beleza e no dia 31 terá a homenagem, na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, “20 mulheres belo-jardinenses com histórias inspiradoras”.

Toda programação poderá sofrer alterações em respeito às políticas do município de combate ao novo Coronavírus.