Mais de 230 jovens foram beneficiados com cursos promovido pela Secretaria de Juventude e Trabalho, no mês de junho

publicado: 12/07/2021 13h25,
última modificação: 12/07/2021 13h25

Durante o mês de junho, a Secretaria de Juventude e Trabalho de Belo Jardim promoveu uma série de cursos, destinados aos jovens de 15 a 29 anos. Foram eles: Workshop de Fotografia: Utilize o seu smartphone, que ofereceu 58 vagas; Curso de Iniciação em Inglês Básico, com 92 vagas e a Jornada do Jovem Empreendedor, envolvendo 81 pessoas. Ao todo, 231 jovens foram beneficiados e capacitados em apenas um mês.

Vale ressaltar que em maio, o trabalho da secretaria aliada a instituições parceiras, para promoção de cursos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, atendeu 131 belo-jardinenses, por meio dos cursos de Atendimento ao Cliente e a Oficina de Oratória. Totalizando assim, 362 beneficiados em dois meses.

Este mês, as novidades são os cursos de iniciação ao teatro e iniciação ao violão, com duas turmas para cada capacitação, realizados em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim. A intenção é reforçar a importância da capacitação para a juventude de Belo Jardim, com o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade.