Jovens aprendem a montar currículo em curso da Secretaria de Juventude e Trabalho

publicado: 13/03/2018 09h46,
última modificação: 14/03/2018 12h16

O desafio de montar um currículo já é passado para os jovens que participaram do curso “Candidato a contratado”, oferecido pela Secretaria de Juventude e Trabalho em parceria com o professor Paulo Jacinto. Os alunos aprenderam a montar um currículo atrativo para as empresas e as regras básicas de comportamento durante as entrevistas de emprego.

O curso foi realizado no sábado (10) e todos os participantes receberam certificados. “É fundamental saber montar um bom currículo, principalmente para o primeiro emprego. Os jovens sofrem muito sem saber o que colocar na hora de enviar o currículo para as empresas. Além disso, eles aprenderam como deve ser o comportamento durante as entrevistas, o que dizer e o que não dizer. Fico muito feliz em oferecer estas oportunidades aos jovens da nossa cidade”, explica o secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade.

O secretário afirmou ainda que, em breve, outros cursos serão disponibilizados. “Estamos buscando parcerias para ofertar uma grade de cursos para os nossos jovens. Estamos com um curso em andamento, de design de mechas, e esperamos abrir novos cursos ainda neste semestre”, explica.