Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) promove encontro com profissionais da saúde de Belo Jardim

publicado: 17/08/2023 09h20,
última modificação: 17/08/2023 09h20

Nesta quarta-feira (16), profissionais da área da saúde, incluindo médicos, enfermeiros e agentes de saúde da Atenção Primária à Saúde de Belo Jardim, receberam a caravana do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). O evento teve como objetivo abordar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e proporcionar uma visão aprofundada sobre o funcionamento e os serviços prestados por essa relevante ONG na região pernambucana.

A palestra promovida pelo ICIA se estendeu desde o agente comunitário de saúde até o médico, com um enfoque especial nos agentes, que desempenham um papel crucial ao adentrar nos lares das famílias. A proximidade desses profissionais com a população permite uma interação direta.

O ICIA compartilhou informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, destacando a relevância de identificar sinais e sintomas iniciais, o que pode resultar em um tratamento mais eficiente e melhores prognósticos. Além disso, foram apresentados números referentes à quantidade de crianças de Belo Jardim que são acompanhadas pelo instituto, evidenciando o impacto positivo que essa organização tem na vida das famílias locais.

A parceria entre o governo municipal e o Instituto do Câncer Infantil do Agreste demonstra um compromisso em agilizar o processo de encaminhamento de crianças com suspeita de câncer. Essa colaboração assegura que as crianças recebam a assistência necessária de forma ágil e eficaz, contribuindo para aumentar suas chances de recuperação.