Inédito! Prefeitura de Belo Jardim oferece Terapia Ocupacional pela primeira vez na rede pública de saúde

publicado: 24/08/2022 12h31,
última modificação: 24/08/2022 12h31

Um novo serviço foi inaugurado pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, na Policlínica Professor Ulisses Lima, que conta agora com atendimentos de Terapia Ocupacional (TO), de segunda a sexta-feira, a partir das 13h30. Para solicitar uma consulta é só ir até à Policlínica que fica na Rua Floriano Peixoto, n° 50, Centro (em frente a antiga lanchonete Quero Mais) com Cartão SUS e encaminhamento médico.

De forma inédita, a gestão Gilvandro Estrela disponibiliza na rede pública de saúde o serviço de Terapia Ocupacional que beneficiará pessoas de todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos, que tenham alguma limitação ou incapacidade de realizar atividades do dia a dia, com o uso de recursos terapêuticos e atividades para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida, nos âmbitos sociais, em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.

“Por exemplo: criança com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, indivíduos que sofrem de algum transtorno mental, como a depressão, ou que apresentem alguma incapacidade de realizar suas atividades do cotidiano, devidos traumas ou lesões físicos, pode fazer TO”, afirmou a Terapeuta Ocupacional do município, Keicy Cariny Almeida.

A Terapeuta Ocupacional trabalha a partir das habilidades e limitações de cada pessoa, criando junto do paciente, novas formas de fazer o que ele quer e precisa, com a maior autonomia e independência possíveis.