Ilumina Belo Jardim: Prefeitura lança programa e anuncia que até o final do mês toda a cidade estará iluminada

publicado: 12/08/2021 16h52,
última modificação: 12/08/2021 16h52

A prefeitura de Belo Jardim lançou oficialmente, nesta quinta-feira (12), o programa “Ilumina Belo Jardim”, que vai contribuir para a segurança e o bem-estar dos cidadãos e será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Obras), atendendo as zonas Urbana e Rural com serviços de iluminação pública do município. As 800 lâmpadas já estão em posse do município, após processo de licitação. O prefeito Gilvandro Estrela declarou que este era um momento há bastante tempo ansiado pela gestão.

“Desde o início da gestão que temos atendido a população, mas, agora, com o ‘Ilumina Belo Jardim’, conseguiremos atender toda a cidade. Nossos técnicos garantiram que, até o final do mês, toda a cidade estará iluminada”, afirmou Estrela.

O mapeamento dos bairros foi realizado pela secretaria e terá início imediato nos bairros José Barbosa Maciel, Santo Antônio, Euno Andrade e São Pedro. Posteriormente, seguirá para outras localidades, oferecendo claridade, valorizando os espaços e aumentando a segurança no período noturno. A zona rural de Belo Jardim também será beneficiada com a iluminação pública. Para isso, basta os moradores continuarem solicitando o serviço de troca de lâmpadas através da rádio ou das redes sociais oficiais da prefeitura que será encaminhado para o setor realizar a reparação.

A gestão Gilvandro Estrela municipal herdou muitas localidades em situação de calamidade com lâmpadas queimadas e quebradas, cidadãos destes locais em condição de desconforto e insegurança agora não precisam mais se preocupar. É importante lembrar que existe uma grande demanda, mas a meta permanece em atender a todas as solicitações.

Do início da gestão até o momento, o município investiu em cerca de 1500 lâmpadas e, de acordo com Estrela, o serviço de manutenção do serviço vai continuar. Preocupado com a preservação ambiental e para evitar o risco de acidentes, o prefeito Gilvandro Estrela determinou ainda haja o descarte legal e correto das lâmpadas queimadas.