Governo Municipal de Belo Jardim inaugura segunda UBS no bairro São Pedro

publicado: 01/09/2023 11h13,
última modificação: 05/09/2023 11h18

Nesta sexta-feira (1), os belo-jardinenses celebram mais uma conquista em prol da saúde pública. O governo municipal entregou a segunda Unidade Básica de Saúde no bairro São Pedro, a UBS Leida Lopes de Oliveira, localizada na Rua Agamenon Rodrigues Caraciolo, n° 264.

Ela funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, oferecendo uma gama completa de serviços de saúde que incluem atendimento médico, de enfermagem, sala de vacina, atendimento de curativos, agentes de saúde em visitas domiciliares e muito mais. O atendimento médico estará disponível todas as terças e quartas-feiras pela manhã, além das quintas-feiras à tarde.

Para tornar essa conquista possível, foram investidos R$ 74.200 em novos equipamentos e R$ 15.800 na reforma do espaço. A unidade está totalmente equipada, com recepção, sala de vacina, sala de procedimentos, sala médica, sala de enfermagem, sala de digitação, banheiros, copa. Em breve, a sala de atendimento odontológico será liberada.

O prefeito Gilvandro Estrela não conteve a sua empolgação e disse: “hoje é um dia de grande alegria para Belo Jardim. A inauguração desta UBS é um passo importante para melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade. Com ela, reiteramos o compromisso da nossa gestão com a saúde e o bem-estar de todos os belo-jardinenses. Estamos construindo, de fato, uma nova história”.

Enquanto a secretária municipal de saúde, Aline Cordeiro, afirmou: “esta nova unidade ampliará nossa capacidade de atender às necessidades de saúde da comunidade do bairro São Pedro. Continuaremos trabalhando incansavelmente para fortalecer nosso sistema de saúde e proporcionar um ambiente acolhedor e eficiente para todos que buscam cuidados médicos”, garantiu.