Governo Municipal de Belo Jardim inaugura mais uma UBS no bairro São Pedro em menos de um mês

publicado: 15/09/2023 09h03,
última modificação: 18/09/2023 09h24

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Belo Jardim celebrou mais uma conquista na área da saúde com a entrega da terceira Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro São Pedro. A UBS Dr. José Flávio da Silva, localizada na Francisco de Oliveira Lima, n° 14, é a segunda UBS entregue em menos de um mês no mesmo bairro, demonstrando o compromisso do governo municipal com o bem-estar da comunidade.

A UBS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, oferecendo uma ampla gama de serviços de saúde. Isso inclui atendimento médico, serviços de enfermagem, sala de vacinação, atendimento de curativos, além de agentes de saúde realizando visitas domiciliares e muito mais.

Para tornar essa conquista possível, foram investidos R$ 74.200 em novos equipamentos. A unidade está totalmente equipada e conta com uma recepção, sala de vacinação, sala de procedimentos, sala médica, sala de enfermagem, sala de digitação, banheiros bem equipados e uma copa para garantir o conforto e o bem-estar dos pacientes.

O prefeito Gilvandro Estrela comentou sobre a importância desse investimento na saúde: “Essa é mais uma etapa do nosso compromisso de proporcionar um atendimento de qualidade na área da saúde. Essa UBS trará mais comodidade e acessibilidade aos moradores do bairro São Pedro.”

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, também se pronunciou sobre a importância da nova UBS: “Esta unidade representa um avanço significativo em nosso sistema de saúde. Estamos empenhados em fornecer atendimento de qualidade e acessível a todos.”

Com mais uma UBS entregue, o governo municipal reafirma seu compromisso em oferecer cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para os belo-jardinenses.