Gestão Municipal segue trabalhando para garantir saúde bucal de belo-jardinenses e entrega mais um consultório odontológico

publicado: 15/03/2024 11h19,
última modificação: 15/03/2024 11h19

O espaço foi implantado na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro I, que foi totalmente revitalizada e entregue nesta quinta-feira

A saúde dos cidadãos de Belo Jardim é uma preocupação constante da Gestão Gilvandro Estrela e para cuidar com excelência da saúde bucal de todos os munícipes foi entregue, nesta quinta-feira (14), a nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Pedro Francisco dos Santos, a UBS São Pedro I, localizada no bairro São Pedro (popularmente conhecido como Gameleira), com a implantação de mais um consultório odontológico.

“Eu achei essa nova estrutura muito importante porque a gente necessitava bastante. E ter um atendimento como este onde moramos é maravilhoso. O sentimento hoje é de alegria e gratidão”, parabenizou a moradora Maria de Fátima.

Ao todo, Belo Jardim já conta com 17 consultórios odontológicos, além do Centro Especializado de Odontologia, o CEO. Por meio dessa nova sala, vários serviços de saúde bucal serão ofertados como: profilaxia, limpeza, restauração, extração, atendimento a gestantes, crianças e idosos, além de saúde coletiva e prevenção. Cerca de dez atendimentos básicos e dois de urgência serão realizados diariamente na unidade.

“O objetivo da Gestão Gilvandro Estrela é ampliar o atendimento odontológico aos belo-jardinenses, reforçando o compromisso da administração municipal em fortalecer a área da saúde na cidade e construir uma nova história. Para nós, foi uma grata surpresa perceber que fomos além das 13 salas odontológicas já citadas, contabilizando hoje 17 consultórios odontológicos totalmente equipados. Um marco para nosso governo”, destacou a secretária de saúde, Aline Cordeiro.