Gestão Municipal dá mais um passo para o desenvolvimento de Belo Jardim e lança Programa “Minha Rua Vai Ficar Top”

publicado: 03/05/2024 10h25,
última modificação: 06/05/2024 10h46

O projeto vai levar calçamento para mais de 70 ruas do município ainda em 2024

A Prefeitura de Belo Jardim segue trabalhando para garantir mais infraestrutura em todo o município e lançou, nesta quinta-feira (02), no Parque Janelas Para o rio, o novo programa de calçamento “Minha Rua Vai Ficar Top”, que vai levar calçamento para mais de 70 ruas ainda em 2024. Após transformar o centro da cidade com obras de pavimentação, a Gestão Municipal vai construir uma nova história para os moradores das áreas urbana e rural de Belo Jardim.

Mais de R$ 10 milhões serão investidos no programa, sendo o incluído valor garantido pela emenda do deputado federal, Mendonça Filho; e R$ 6 milhões de recursos próprios, reafirmando o compromisso que a Gestão Gilvandro Estrela tem de melhorar não só a realidade de quem está nas áreas centrais de Belo Jardim, mas de promover infraestrutura em todo o município. Vale ressaltar que o recurso garantido pelo deputado Mendonça Filho não é fruto de empréstimo ou financiamento. Todo projeto de obras com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) passa pela análise técnica da Caixa Econômica Federal.

O deputado garantiu que, com o recurso da OGU, pelo menos 40 ruas ficarão de cara nova. Mais uma importante obra de Belo Jardim, apoiada pelo parlamentar, que também foi responsável por articular a doação da estrutura da ponte de ferro que liga o bairro Santo Antônio ao Centro de Belo Jardim e que foi inaugurada na última terça-feira (30).

As obras começarão nesta semana, nos bairros Morada Nobre, Maria Cristina, Cohab II, Cohab III e Tereza Mendonça. Além desses, mais 13 bairros receberão calçamento. As equipes trabalharão simultaneamente, para trazer mais segurança e qualidade de vida a todos os munícipes. Após a conclusão das obras, o programa será chamado “Minha Rua Agora é Top”.

“Desde que assumimos a gestão municipal temos trabalhado para mudar a realidade de Belo Jardim, que por muitos anos esteve esquecida, estagnada e endividada. Ao longo dos últimos três anos estamos transformando esse cenário e mostrando que, com seriedade e compromisso, é possível construir uma nova história para todos os belo-jardinenses”, destacou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.