Feiras Livres: Prefeitura municipal adverte sobre mudança nos horários para montagem das bancas

publicado: 12/03/2021 17h15,
última modificação: 12/03/2021 17h20

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e representando a prefeitura de Belo Jardim, se reuniu nesta quinta-feira (11) com os responsáveis pela colocação de bancas nas feiras livres, para reorganizar o horário em que os equipamentos serão montados para o comércio do dia seguinte, em especial, nas feiras do bairro São Pedro e Santo Antônio.

Em acordo com os feirantes, ficou definido que a partir das 20 horas, a AMTT iniciará o trabalho de organização do trânsito nas vias que dão acesso às feiras do bairro São Pedro e Santo Antônio e às 20h30 os bancos começarão a serem postos nos locais. O descumprimento destas normas, poderá acarretar em penalização do responsável e/ou recolhimento dos bancos.

“Entramos neste acordo atendendo a insatisfação de anos, tanto dos moradores do bairro São Pedro, quanto do Santo Antônio. Os bancos eram colocados muito cedo na sexta-feira, para acontecer a feira do São Pedro no sábado e no Santo Antônio, onde os bancos são armados do sábado para a feira no domingo”, destacou o Secretário de Agricultura, Francisco das Chagas.

Com readequação de horário, o fluxo de trânsito também irá melhorar nas principais vias da cidade, além de garantir maior segurança contra acidentes para os responsáveis pelos bancos, pedestres, motoristas ou qualquer outro tipo de transtorno de via pública.