Escolas das redes pública e particular de Belo Jardim participam de reunião com a Secretaria Municipal de Saúde

publicado: 31/08/2021 18h18,
última modificação: 31/08/2021 19h51

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio coordenadoria da Atenção Básica em parceria com a Vigilância em Saúde, realizou também, nesta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores do município, uma reunião com os diretores de escola da rede pública e particular do município, para alinhar as boas práticas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.

Foram abordadas as questões de distanciamento, sanitização do ambiente dos espaços comuns das escolas, utilização de máscaras e álcool em gel, além de reforçar sobre a nova variante Delta e o seu potencial de transmissibilidade.

A Secretaria de Saúde se colocou à disposição das escolas para firmar parcerias de testagens com acionamento dos mesmos, em tempo hábil, para evitar maior transmissibilidade dos casos suspeitos que venham a ser identificados pelas instituições de ensino.

A Vigilância em Saúde, no uso de suas atribuições sanitárias e de prevenção a agravos, se disponibilizou a realizar treinamentos para os colaboradores de serviços gerais presentes na reunião para realizar a sanitização dos seus espaços.