Enfermeiras da Atenção Básica de Belo Jardim passam por capacitação para testes rápidos da Covid-19

publicado: 31/08/2021 19h48,
última modificação: 31/08/2021 19h50

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio da coordenadoria da Atenção Básica em parceria com a Vigilância em Saúde, realizou, nesta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores do município, uma capacitação com as enfermeiras da Atenção Básica para realização de testes rápidos da Covid -19 nas unidades básicas de saúde.

A partir desta quarta-feira (1º/09), os belo-jardinenses terão acesso ao teste de Swab, nos postos de saúde, onde será possível o diagnóstico de Covid-19 em até 15 minutos. “A ampliação da testagem para as UBS’s reforçam a esperança que, em breve, teremos vencido a guerra contra a COVID. Mas precisamos contar com a população para continuar seguindo os protocolos”, disse Gilvandro Estrela, prefeito de Belo Jardim.

“Apesar dos casos estarem em queda, há três semanas seguidas, essa descentralização dos testes vai auxiliar o trabalho da epidemiologia na identificação de casos, pois a pandemia ainda não acabou”, diz a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.