Em menos de quatro meses, Secretaria de Saúde leva atendimento médico domiciliar a mais de 250 pacientes

publicado: 21/04/2022 13h27,
última modificação: 21/04/2022 13h27

Ações de promoção à saúde contemplam prevenção e tratamento de doenças e reabilitação após início de tratamentos

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, registrou um número substancial de atendimentos médicos a pacientes crônicos que não podem se descolar às unidades municipais de saúde. Entre janeiro e o dia 21 de abril deste ano, foram 255 visitas domiciliares com tipos distintos de auxílio.

A forma de cuidado e tratamento, segundo a pasta, é de acordo com a necessidade de cada paciente e realizada por diferentes equipes. Dessa forma, são oferecidos conjuntos de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado. Tudo integrado à rede de atenção à saúde.

“O crescente número de atendimento do SAD representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde. O bem-estar, carinho e atenção familiar, aliados à adequada assistência em saúde, são elementos importantes para a recuperação de doenças dos nossos pacientes”, explicou a Secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Segundo a secretaria, o acesso ao SAD geralmente é feito no hospital em que o usuário estiver internado ou ainda por solicitação da equipe de Saúde da Família/Atenção Básica ou Policlínica.