Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Prefeitura de Belo Jardim realiza caminhada pelas ruas da cidade

publicado: 12/03/2024 14h12,
última modificação: 14/03/2024 14h15

Ações sociais e de lazer também foram ofertadas no Calçadão Cultural Ivanildo Ridomarques de Souza

Celebrando o Dia Internacional da Mulher e sua importância na sociedade, a Gestão Municipal preparou uma programão especial nessa segunda-feira (11). A tarde de atividades começou com a caminhada “Estamos Juntas com Você, Mulher”, que reuniu centenas de mulheres pelas ruas de Belo Jardim até o Calçadão Cultural Ivanildo Ridomarques de Souza, localizado na Praça da Cultura Desembargador João Paes.

Lá, serviços de beleza com manicure, cabeleireira e design de sobrancelha foram disponibilizados, além de avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de acuidade visual, ajuste de manutenção de óculos, sorteio de brindes, distribuição de água, Cremosinho, suco e salada de frutas. Durante o evento também aconteceram apresentações culturais do Grupo de Estudos de Gênero do EREM Belo Jardim. O evento culminou com a apresentação musical de Alexsia Morenato.

“Nós sabemos quão importante é esse momento para destacar a figura feminina, nossas lutas diárias, a necessidade de valorização e proteção dos direitos e integridade da mulher, além de enfatizar o empoderamento feminino. Preparamos atividades para promover o cuidado e lazer a todas as mulheres belo-jardinenses”, disse a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias.

Durante as ações no Calçadão Cultural Ivanildo Ridomarques de Souza foi realizada, nos vagões ferroviários, a abertura da exposição ELAS, que conta histórias de mulheres que marcaram Belo Jardim. Estiveram presentes na solenidade duas das homenageadas na exposição: Consuelo Maciel, pedagoga que dedicou a sua vida à educação e se destacou através do ensino no município; e Leonor Gomes da Silva, contadora, filiada ao Lions Clube há 21 anos, se destacou na atuação como presidente do Projeto Baixa Visão em parceria com a fundação Altino Ventura. A exposição segue até o dia 30 de março e está aberta ao público de terça a sexta, das 08h às 17h30; aos sábados, das 09h às 14h e aos domingos, das 14h às 17h30.