Em busca de melhorias para os jovens de Belo Jardim, Secretaria de Juventude participa de reuniões na capital Pernambucana

publicado: 28/06/2021 15h40,
última modificação: 28/06/2021 15h47

Na última semana a Secretária de Juventude e Trabalho, Letícia Severo e o vereador Thallys Bruno estiveram participando de reuniões, em Recife, em busca de alternativas para proporcionar melhorias para a juventude do município. A agenda teve início na Secretaria Executiva de Políticas para a Criança e Juventude do governo do estado, onde foram recebidos equipe da pasta e pelo Secretário Executivo, Eduardo Vasconcelos e pelo gerente de Juventude de PE, Antônio Mendes.

Na oportunidade, discutiram sobre ações que o estado realiza em benefício da juventude, buscando um aprofundamento de quais práticas podem ser aplicadas na realidade do município de Belo Jardim. “Estamos tomando ciência de programas em execução, projetos, leis e demandas para os nossos jovens, bem como debatendo as necessidades e dificuldades que a juventude possui, e como isso pode ser solucionado”, disse a secretária de juventude.

Já na Prefeitura do Recife, o encontro aconteceu com o Secretário Executivo de Juventude do Recife, Marcone Ribeiro, fundador do Coque Connecta, e engajado em lutas sociais, promovendo melhorias para a juventude do município. “Na reunião buscamos informações da aplicabilidade de algumas políticas para Belo Jardim, bem como a realização de benchmarking e o debate das demandas do jovem no âmbito do município, tirando como modelo algumas ações que a equipe de secretaria de juventude do Recife tem tomado, e tem colhido bons resultados”, finalizou.