Dispara número de beneficiados por ações da Secretaria de Juventude. Em agosto foram mais de 730 pessoas

publicado: 01/09/2021 13h24,
última modificação: 01/09/2021 13h24

Um balanço realizado pela Secretaria de Juventude, constatou que foram beneficiados 732 jovens com cursos, minicursos, workshops e outras ações, só no mês de agosto. Superando os meses de maio, junho e julho, que juntos, contemplaram 578 belo-jardinenses. Em 4 meses já foram atendidos mais de mil jovens com diversos serviços.

Em agosto, os jovens participaram de cursos de Inglês, Teatro, Violão, Excel e Organização do Trabalho; o workshop ‘7 estratégias de sucesso profissional e pessoal’, as aulas de ritmos musicais, o evento Sesc Jovem e os encontros promovidos na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM), do bairro São Pedro e a Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE) em comemoração do Dia Internacional da Juventude (12) e ao Dia do Estudante (11).

A secretária Letícia Severo afirma “as nossas políticas públicas, ações e atividades são voltadas aos jovens belo-jardinenses em toda as suas diversidades, respeitando sua multiplicidade, temos promovido capacitação profissional, para que eles sejam inseridos de uma melhor forma no mercado do trabalho, mas também realizamos outras ações, de inserção cultural”, destacou. “Eu fico muito feliz em ver esse trabalho se multiplicando e os números de beneficiados aumentando”, entusiasmada, disse a secretária.