Dia Mundial de Saúde terá ações de promoção à saúde na feira de Belo Jardim

publicado: 04/04/2018 08h19,
última modificação: 06/04/2018 08h27

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial de Saúde (7 de abril), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc/Ler), irá promover, na feira livre do município, várias ações de prevenção e promoção à saúde. A ação acontecerá nesta sexta-feira (6), das 8h às 12h, em frente ao Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá.

A comemoração contará com os serviços de aferição de pressão, testes de glicose, atualização vacinal, orientação nutricional, avaliação física, orientação farmacêutica, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, e orientação sobre arboviroses e animais peçonhentos.

DATA – Em 1946, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou um conceito ampliado de saúde visando um melhor entendimento a respeito do que é estar saudável, passando a ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas por meio da garantia da qualidade de vida. Em 2018, o tema escolhido é “Saúde para todos”, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

Dia Mundial da Saúde em Belo Jardim
Data: 6 de abril (sexta-feira)
Local: Pátio Feira e Eventos Nivaldo Jatobá
Endereço: Rua Coronel João Leite, S/N, bairro do Tambor.
Horário: das 8h às 12h.