Dia D de vacinação contra a Poliomielite será realizado neste sábado (22), em Belo Jardim

publicado: 20/10/2022 13h31,
última modificação: 20/10/2022 13h31

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza, neste sábado (22), o Dia D de vacinação contra a Poliomielite para crianças entre 1 a 4 anos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a Sala de Vacina Severina Parteira, que fica na Clínica Materno Infantil Conceição Moura, na Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335- Ayrton Maciel, estarão de plantão das 8h às 13h.

Os pais e/ou responsáveis devem levar o cartão de vacina para que a criança receba o imunizante que é em gotinhas. As vacinas, de acordo com a secretária de Saúde, Aline Cordeiro “estimulam o sistema imunológicos a produzir sua própria defesa e mantêm as crianças saudáveis e livres de doenças preveníveis, como a Poliomielite. Por isso, é muito importante levá-las para serem vacinadas”, ressaltou.

O Dia D de vacinação contra a Poliomielite tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal no município, facilitando o acesso ao imunizante, atualizar a situação vacinal, reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país através das vacinas existentes no calendário vacinal, que são seguras e salvam vidas.