DIA D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será no sábado (20)

publicado: 18/08/2022 17h17,
última modificação: 18/08/2022 17h17

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará neste sábado, 20 de agosto, o ´Dia D´ de Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes do município.

As doses serão aplicadas de 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Sala de Vacinação Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura e no coreto da Praça N. Sra. da Conceição – Centro.

A vacina contra a Poliomielite é para as crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias). Já a multivacinação será para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os pais e responsáveis devem levar o cartão vacinal da criança.

Vão estar sendo ofertadas os imunizantes para Polimielite, Rotavírus, Peneumo 10 valente, Poliomielite inativada (VIP), Pentavalente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A e B, Poliomielite oral (VOP), DTP, HPV, Meningocócica ACWY e DT.