Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica imuniza mais de cinco mil animais em Belo Jardim

publicado: 21/11/2023 09h34,
última modificação: 21/11/2023 09h36

A Prefeitura de Belo Jardim promoveu o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, no último sábado (11), marcando uma expressiva mobilização na cidade. Com 14 postos estrategicamente distribuídos pelos bairros, a ação visou facilitar o acesso dos tutores de animais aos serviços de vacinação.

Nesse dia, foram imunizados 3.436 cães, 2.196 gatos, totalizando 5.632 animais protegidos contra a raiva. Entretanto, a iniciativa vai além, começando desde o dia 10 de outubro, quando a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, estendeu a vacinação a povoados, vilas, sítios e distritos de Belo Jardim.

A raiva, zoonose causada por um vírus, representa uma ameaça séria, podendo ser transmitida para humanos e chegar a ser fatal. Com o intuito de prevenir essa doença, agentes de combate às endemias estão engajados nessa importante ação.

“Reforçamos que a campanha segue até o final deste mês, com atendimento na zona rural, de porta em porta. Para os tutores que não puderam comparecer no Dia D realizado na cidade devido a circunstâncias maiores, têm a opção de levar seus cães e/ou gatos ao posto fixo de vacinação, localizado no prédio da Vigilância em Saúde”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

A Vigilância em Saúde fica localizada na rua Manoel Gabriel de Almeida, nº 111, bairro Boa Vista, próximo ao hospital Santa Fé, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.