Democracia: Moradores do bairro José Barbosa Maciel realizam votação para decisão sobre terreno do bairro

publicado: 02/08/2021 15h10,
última modificação: 02/08/2021 15h10

O futuro do terreno no entorno da rua Nair Barbosa Calado está sendo definido pelos próprios moradores do bairro José Barbosa Maciel. Isso porque eles organizaram uma votação, neste final de semana, para decidirem sobre a proposta da prefeitura de Belo Jardim para a construção de uma escola em tempo integral com quadra e praça, acessíveis à população. De maneira democrática e inédita, 215 moradores decidiram que a proposta do Executivo é positiva e optaram pela construção da escola que irá beneficiar toda a localidade.

De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela o projeto deverá seguir para a Câmara de Vereadores já nesta terça-feira (03). O chefe do Executivo também se reuniu com representantes e líderes da comissão do bairro “Viana e Moura da BR”, como é conhecido, para receber de maneira formal a decisão da maioria dos maradores.

“Não poderíamos fazer uma obra desse porte sem antes ouvir o que o povo pensa. O nosso governo é o da democracia. Mas confesso que fico feliz em saber que eles escolheram, além da praça, a construção de uma escola. Que é o agente transformador de nossas crianças e divisora de águas na vida de qualquer pessoa”, disse Estrela.

O projeto da escola possui 12 salas de aula com capacidade para 32 estudantes cada. A escola atenderia alunos dos anos iniciais e finais. Além disso, seriam oferecidas sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, sala para realização de Atendimento Educacional Especializado (AEE), entre outros espaços. Com as escolas em tempo integral no município, ajudaria a reduzir os índices de desvio escolar, além de elevar a nota no índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB).