Defesa Civil discute com o Corpo de Bombeiros Militar plano de contingência para o inverno em Belo Jardim

publicado: 27/04/2021 11h02,
última modificação: 27/04/2021 11h02

Com o inverno e o período de chuvas se aproximando, medidas de prevenção para evitar alagamentos e outros problemas decorrentes são extremamente necessárias. Pensando nisso, a equipe da Defesa Civil de Belo Jardim se reuniu, nessa segunda-feira, dia 26, com o Sargento Vianey, do Corpo de Bombeiros Militar do município para traçar um plano de contingência para o inverno no município.

A ideia é prevenir determinadas localidades contra possíveis enchentes e pontos de alagamentos que venham causar prejuízos e danos materiais ou físicos aos moradores de Belo Jardim. O Sargento Vianey classificou como muito importante a visita da equipe da Defesa Civil, destacando que a parceria entre o Corpo de Bombeiros e prefeitura, nunca havia acontecido.

O sargento parabenizou o prefeito Gilvandro Estrela e a Defesa Civil que vem desempenhando um papel importante de apoio e prevenção no município. Por fim, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil se colocaram à disposição do Corpo de Bombeiros e demonstraram interesse em ampliar a parceria entre os órgãos públicos.