Defesa Civil de Pernambuco começa a preparar a Operação Inverno 2024

publicado: 12/03/2024 14h15,
última modificação: 14/03/2024 14h18

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco começou a realizar visitas nos municípios para preparar um plano de enfrentamento a possíveis danos causados pelas chuvas entre abril e julho de 2024. A visita também é para capacitar os coordenadores municipais para prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastres e a atualização do Plano de Contingência (PLACON), que estabelece as medidas que devem ser adotadas pelas instituições em caso de alguma eventualidade extrema. Junto aos coordenadores municipais, a Defesa Civil do Estado esteve, nessa segunda-feira (11), em Belo Jardim.

Para preparar um plano para o município, os agentes visitaram as áreas críticas de Belo Jardim. A secretaria estadual se disponibilizou para prestar assistência técnica na gestão de riscos e gerenciamento de desastres. Além disso, também foi verificada a situação das cisternas da zona rural que são abastecidas pela Operação Carro Pipa e zonas de alagamentos.

A previsão para 2024 é que tenha precipitações acima da média entre abril e julho, com isso, a secretaria já está se preparando para evitar possíveis desastres.