Defesa Civil de Belo Jardim se reúne com membros da Operação Pipa do Exército

publicado: 10/11/2021 10h22,
última modificação: 10/11/2021 10h22

Na manhã desta terça-feira (09), a COMDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção Civil de Belo Jardim), órgão da Secretaria de Agricultura da prefeitura de Belo Jardim, esteve reunida com representantes da 10ª CIA E CMB, do Exército Brasileiro, que fazem parte da Operação Pipa, para discutirem as mudanças de comando da operação a partir de janeiro de 2022.

A COMDEC também apresentou os laudos de portabilidade dos 11 meses do ano, bem como os decretos municipais, estaduais e federais que asseguram o município na participação do programa da Operação Pipa, assim como outras portarias vigentes. Também foram tratados assuntos relacionados à coleta de água, transporte e distribuição de água para consumo humano no município.

De acordo com o sargento Leonardo Vieira, Belo Jardim está sendo muito bem representada e tem se destacado com um excelente trabalho e com toda a documentação em dia. “Hoje vemos que o compromisso do município é outro. A cada vez que visitamos Belo Jardim, saímos mais confiantes do trabalho que vem sendo realizado na COMDEC”, afirmou o sargento.

Os membros da 10ª CIA E CMB que estiveram presentes foram o 2º sgt Leonardo Vieira de Souza, chefe operacional do escritório da Operação Pipa, e o 3º sgt Matheus Lira, chefe do setor do escritório da Operação Pipa do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns. A COMDEC foi representada pelo coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos e por José Roberto, membro do órgão.