Defesa Civil de Belo Jardim executa plano de ação preventivo para o período de chuvas

publicado: 23/03/2023 13h12,
última modificação: 23/03/2023 13h12

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Defesa Civil local, está atenta ao período chuvoso e iniciou o plano de ação preventivo, a fim de evitar eventuais danos e prejuízos à população decorrentes das chuvas. Nesta segunda-feira (20), uma reunião foi realizada entre a Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura e Urbanismo; Assistência Social; e Educação, Esportes e Tecnologia.

No município, as áreas de risco são o canal do Bitury, o canal do Pontilhão, a Vila Fernando de Abreu, o corredor da Lagoa, a avenida da Igreja Universal, a Praça de Eventos, a Av. Sebastião Rodrigues da Costa (avenida do agrícola), o Beco de Eufrásio e as ruas 4, 7 e 8 do Viana e Moura da BR. Nestes locais, já estão sendo realizadas visitas técnicas juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, para execução de novas ações de desobstrução de bueiros e drenagem.

Na reunião, também foi decidido o papel das secretarias de Educação e Assistência Social. As pastas ficarão de prontidão para disponibilizar alojamentos e assistência em caso de desastres com pessoas desabrigadas. A gestão municipal segue atenta aos problemas de Belo Jardim e realizar ações de prevenção é uma forma efetiva de cuidar da população do município. Em casos de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do número (81) 98192-7238 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.