Defesa Civil de Belo Jardim é destaque no Estado

publicado: 24/03/2021 17h04,
última modificação: 24/03/2021 17h04

A Defesa Civil de Belo Jardim, órgão da Prefeitura Municipal, vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se destacou de todas as outras Coordenadorias do Estado, após obter as maiores médias de curso e avaliação da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco-CODECIPE.

Foi mensurado na avaliação, o desempenho do órgão no primeiro trimestre de 2021. E os requisitos acompanhados das notas que a equipe obteve, foram: Legislação aplicada a Defesa Civil- média 8,0; Plano de contingência- 8,0; Assistência Humanitária em Desastres- 9,0; Solicitação de recursos e prestação de contas- 10.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim (COMDEC) é responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Defesa Civil no âmbito do município. Em situação de desastre ambiental, por exemplo, cabe à COMDEC agir no antes, durante e depois, minimizando os impactos.