Curso de teatro é iniciado em Belo Jardim, promovido pela Secretaria de Juventude e Sesc

publicado: 07/07/2021 11h37,
última modificação: 07/07/2021 11h37

Na segunda-feira (05), começou o curso de iniciação ao teatro, promovido pela Secretaria de Juventude e Trabalho, em parceria com o Sesc Ler Belo Jardim. O curso tem duração de 6 meses, aos jovens de 15 a 29 anos inscritos, com aulas presenciais na secretaria e virtuais pela plataforma zoom, divididas entre segundas e quartas-feiras, ministradas por Marília Azevedo, professora do Sesc e produtora de Teatro e Dança.

A carga horária do curso é de 96 horas totais, divididas em 4 horas semanais, com emissão de certificado ao final da capacitação. Além de oferecer condições para que o aluno aprenda técnicas para dialogar através da arte de encenação, utilizando o corpo e suas expressões, as aulas de teatro trabalham a postura corporal, técnicas de respiração, fala, concentração e o desenvolvimento de competências e habilidades sociais, como trabalho em equipe.

As vagas disputadas se esgotaram rapidamente, mostrando que, cada vez mais, a adesão das pessoas está maior aos cursos que são oferecidos gratuitamente pela secretaria, e quanto mais o município puder transformar através do teatro, ou qualquer outra vertente da educação, mais cidadania será semeada.