Conquista de sonhos: Loteamento Frei Damião celebra a entrega de 150 títulos de propriedade

publicado: 26/12/2023 11h26,
última modificação: 26/12/2023 11h26

Em um dia repleto de emoções, 150 famílias do Loteamento Frei Damião, em Belo Jardim, viram seus sonhos se concretizarem durante a solenidade de entrega de títulos de propriedade realizada pela prefeitura do município nesta sexta-feira (15).

O programa “A casa agora é minha”, promovido pela Prefeitura de Belo Jardim, foi fundamental para concretizar este momento significativo para essas famílias. A regularização, realizada pelo REURB-S conforme a Lei n° 13.465/2017, trouxe segurança jurídica às casas que antes estavam em domínio público, especialmente no caso do Loteamento Frei Damião, que era do Estado.

Destacando o compromisso com a legalidade, Belo Jardim aderiu ao Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desempenhando um papel crucial no suporte à regularização dessas propriedades. O prefeito Gilvandro Estrela compartilhou sua alegria: “É um privilégio estar à frente da prefeitura e poder ser parte dessa conquista significativa para a nossa comunidade”.

“Estou muito feliz recebendo a posse da minha casa, que era meu sonho de infância: ter meu próprio lar. Com o apoio da prefeitura e do Estado, consegui!”, disse o morador Paulo César.

Já Eduardo Luiz, ao receber a regularização de sua casa, também externou sua alegria: “É uma satisfação imensa estar recebendo a regularização da minha casa. Estou muito feliz por estarmos conseguindo viver uma vida digna, com a casa regularizada. É uma nova história”, afirmou.

O destaque da manhã foi para as mulheres, representando quase 70% das chefes de família, que celebraram com alegria a conquista dos títulos de propriedade. A presença do presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, enfatizou a importância desse marco.