A Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Compesa e o deputado Mendonça filho, está realizando a instalação de um sistema de encanamento de água na comunidade de Cavalo Morto, que contará com fornecimento de água tratada e encanada. O investimento na obra é de mais de R$200 mil, com a instalação de mais de 700 metros de tubulação. A partir de agora, a comunidade terá água limpa e potável diretamente nas torneiras.
Por mais de 30 anos, a comunidade sofreu com a falta de abastecimento regular de água. A Prefeitura de Belo Jardim fornecia cerca de 300 mil litros de água, mensalmente, utilizando caminhões-pipa para atender à demanda das famílias.
O projeto foi garantido após interlocução do deputado federal Mendonça Filho e do prefeito Gilvandro Estrela junto à empresa e foi incluído no grupo de projetos apresentados e aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. Esta é uma das primeiras ações realizadas, em parceria com o Governo do Estado, que contempla Belo Jardim.
“A partir de janeiro, a realidade de Cavalo Morto será transformada. Com essa obra, a comunidade passará a contar com água tratada e em quantidade suficiente. A parceria com a prefeitura está sendo fundamental para o sucesso desse projeto que, em breve, será concluído e irá mudar a vida dos moradores”, afirmou o engenheiro civil da Compesa, Edjailson Celestino.
“Há mais de 30 anos essa comunidade enfrenta a escassez de água. Mas, em breve, vocês terão acesso à água da Compesa. Hoje, estamos aqui para anunciar essa excelente notícia, que chega como um verdadeiro presente de Natal. Este é mais um compromisso cumprido pelo Governo de Gilvandro Estrela para melhorar a vida da população”, disse a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.