Composição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim é apresentada

publicado: 28/01/2021 20h04,
última modificação: 03/02/2021 12h41

O Conselho Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim – COMDEC tem nova mesa diretora. A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou hoje (28), em reunião, os novos membros e definiu a função de cada. A diretoria é composta por integrantes de várias secretarias municipais.

O órgão é o responsável pelo planejamento, articulação, coordenação, mobilização e gestão das ações de Defesa Civil no âmbito do município. Em situação de desastre ambiental, por exemplo, cabe à COMDEC agir no antes, durante e depois, minimizando os impactos.

Com a renovação dos novos líderes, o governo Gilvandro Estrela visa que cada vez mais ocorram ações preventivas de forma planejada por parte da administração municipal, bem como que as ações de resposta, quando forem necessárias, sejam cada vez mais eficientes.

Acompanhe a formação do Conselho:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente:
Alcides Jorge Andrade Campos – Coordenador; José Roberto Siqueira- Suplente.

Secretaria de Educação, Tecnologia e Esportes:
Bruna Yasmin Galvão – Titular; Hildo José da Silva- Suplente.

Secretaria de Saúde:
Maria Janailma Santos – 1° secretária; Fabíola Bispo- 2° Secretária e membro titular.

Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras):
Hudson da Silva – Titular; Wendell Araújo- Suplente.

Secretaria de Assistência Social:
Antônio Carlos Maciel – Titular; Fernando José da Silva- Suplente.

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT):
Lúcio Flávio – Titular; José André Tavares- Suplente.