Com ampla reforma, a Prefeitura de Belo Jardim vai reinaugurar a UBS do Bom Conselho na sexta-feira (29)

publicado: 27/07/2022 11h08,
última modificação: 27/07/2022 11h08

Belo Jardim não para de receber boas notícias. A Prefeitura Municipal está fazendo os últimos ajustes para a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre José Miguel, no bairro Bom Conselho, que será na sexta-feira (29), às 17h. A partir de agora, a unidade contará com serviços de saúde bucal, como restauração, limpeza e extração.

Mais de 3.560 pessoas serão beneficiadas pela UBS, segundo o último remapeamento da Secretaria Municipal de Saúde. Foi feita a reforma geral da cobertura, nova rede elétrica e de abastecimento de água, sistema de saneamento (fossa e sumidouro), modernização interna com instalação de esquadrias, revestimento cerâmico, pintura e entre outros.

“Estamos muito felizes em entregar mais uma UBS totalmente reformada. A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente, para o acolhimento e maior acesso da população, o que é um compromisso da gestão Gilvandro Estrela”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

A unidade foi totalmente modernizada para melhor atender à população usuária dos serviços públicos de saúde e garantir o exercício pleno dos profissionais que nela atuam. A solenidade contará com a presença de autoridades do município e representantes do poder público e da comunidade em geral.