Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda realiza primeiro mutirão de castração do ano em Lagoa da Chave

publicado: 21/01/2022 14h22,
última modificação: 21/01/2022 14h22

A equipe da Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão ligado à Secretaria de Agricultura de Belo Jardim, realizou, ontem (20), o primeiro mutirão de castração do ano na comunidade de Lagoa da Chave.

A ação contou com o apoio do Projeto de Assistência Animal de Mãos Dadas e, ao todo, foram castrados 15 animais. Também foi realizada uma cirurgia de emergência. Os animais que foram castrados são comunitários e estarão sob os cuidados da comunidade local no período pós-cirúrgico.

Em Lagoa da Chave existia um alto índice de reprodução dos animais de rua, mas com a iniciativa desse mutirão de castração a equipe técnica da clínica acredita que a questão será controlada.

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda esclareceu, ainda, que a coordenadora Aracelly Pimentel não participou da ação por estar em período de isolamento social devido à Influenza H3N2, mas que ela esteve monitorando tudo via WhatsApp.