Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda realiza 2.700 cirurgias em dois anos

publicado: 04/12/2023 00h27,
última modificação: 04/12/2023 00h27

Em um esforço contínuo da Prefeitura de Belo Jardim para promover a saúde animal, a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda já realizou 2.700 cirurgias nos últimos dois anos. Entre essas intervenções destacam-se castrações e cirurgias emergenciais, classificadas em diferentes níveis de risco, além de atendimentos clínicos para animais de estimação.

É expressiva a busca por castrações, com um cadastro prévio ocorrendo todo dia 15 de cada mês. A meta mensal de 120 castrações é rotineiramente superada, incluindo as cirurgias emergenciais que, por sua natureza urgente, também são incorporadas às estatísticas.

A importância da castração vai além do controle populacional, abrangendo benefícios cruciais para a saúde animal. A prevenção de doenças como piometra em caninas (câncer de útero), câncer de mama e tumores de próstata em caninos destaca a relevância desses procedimentos.

Contudo, a clínica enfrenta desafios na comunicação com os tutores, resultando em uma fila de espera que, atualmente, ultrapassa 500 animais. O contato com os interessados muitas vezes esbarra na dificuldade de resposta aos telefonemas, gerando dúvidas e questionamentos.

A clínica está situada na rua Cícero Barbosa Maciel, nº 86, bairro Boa Vista (ao lado do consultório de Dr. Maneco).

“O espaço segue ativo na promoção do bem-estar animal. Além disso, pedimos a compreensão e colaboração dos tutores para agilizar o processo de comunicação e atendimento, garantindo que mais animais possam se beneficiar dos serviços oferecidos”, alertou o prefeito Gilvandro Estrela.