Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda inicia o mês de setembro realizando mutirão de castração

publicado: 01/09/2022 13h28,
última modificação: 01/09/2022 13h28

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão ligado à Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim, inicia o mês de setembro com a realização de mais um mutirão de castração para cães e gatos. Hoje, foram castrados 25 animais de populares de Belo Jardim que estavam com seus cadastros feitos. Na próxima quinta-feira (08), a ação continua: outros 25 animais serão castrados.

Janaína Costa veio do sítio Lagoa da Chave garantir a castração de Mel, cachorra que ela adotou há três anos e seis meses. “Fiquei muito feliz quando o pessoal da clínica entrou em contato comigo ontem para falar que a minha cachorrinha seria castrada. É triste ver ela ficar prenhe todo ano e ver ela sofrendo com o parto. Agora, ela vai ter uma vida melhor, pois além da prevenção de gravidez, a castração diminui o risco de doenças”, comentou aliviada.

A clínica vem fazendo um trabalho exemplar no município. Restaurada pela gestão Gilvandro Estrela em abril de 2021, o órgão faz em média 30 castrações por semana e recentemente alcançou a marca de 1300 castrações realizadas, além de oferecer à população belo-jardinense atendimento clínico e cirurgias de emergências totalmente gratuitas.

Para realizar a castração de cães e gatos, é necessário fazer um agendamento, que é iniciado no dia 15 de cada mês. Os tutores, ONGs e protetores independentes precisam portar RG, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. Após o cadastro, os animais ficam aguardando a clínica entrar em contato para informar o dia e horário agendado para a realização da castração.

A clínica funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os serviços de atendimento clínico e emergências não precisam de agendamento. Os interessados em adquirir um dos serviços devem se dirigir ao local, na Rua João Batista Senhorinho, 104, Cohab II, com horário de funcionamento das 8h às 12h.