Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda atinge marca de 900 castrações em 11 meses de funcionamento

publicado: 10/03/2022 13h38,
última modificação: 10/03/2022 13h38

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, vinculada à Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim atingiu, neste mês de março, a marca de 900 castrações de cães e gatos realizadas em 11 meses de funcionamento.

A castração animal evita gestações indesejadas, previne doenças e tumores, aumenta a expectativa de vida e proporciona saúde e bem-estar. Para alcançar a meta, a clínica tem desempenhado um trabalho dedicado atendendo os animais de Belo Jardim, tanto os de rua, quanto os dos tutores, e também tem realizado mutirões de castração mensais e prestado apoio às ONGs e defensores da causa animal da cidade.

A clínica dispõe dos serviços de atendimento clínico, cirurgias de controle de natalidade (castrações) e cirurgias de emergência. Os interessados em adquirir um dos serviços devem se dirigir à clínica, localizada na Avenida Oscar Pereira, s/nº, no bairro Santo Antônio, com horário de funcionamento das 8h às 12h.

O atendimento clínico é realizado de segunda a sexta-feira e as castrações são realizadas nas terças e quintas-feiras, sob agendamento na sede da clínica, iniciando no dia 15 de cada mês, com vagas limitadas. Para agendar, o tutor deve estar portando RG, CPF e comprovante de residência.