Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda alcança a marca de mais de 800 castrações realizadas em Belo Jardim, em apenas 10 meses de funcionamento

publicado: 28/01/2022 11h51,
última modificação: 28/01/2022 11h51

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim, está em funcionamento no município há cerca de 10 meses. Nesse período, a clínica já realizou inúmeros atendimentos clínicos, algumas cirurgias de emergência, e agora no mês de janeiro, alcançou a marca de mais 800 castrações realizadas.

A gestão atual se comprometeu a reabrir o antigo posto veterinário, que foi alvo de promessas, mas que sempre esteve paralisado. Com isso, depois de intensas reuniões e pesquisas, foi decidido que o posto veterinário seria transformado em clínica, que dispõe de serviços como atendimentos clínicos, cirurgias de controle de natalidade e emergências.

Para alcançar a marca de 800 castrações em 10 meses de funcionamento, tem sido realizado um trabalho empenhado por parte dos servidores da clínica, que sempre fazem mutirões de castração com os animais de rua e também atendem às demandas da população belo-jardinense, de ONG’s e de protetores locais.

“Em 10 meses de trabalho, os animais da nossa cidade tem um atendimento e um local digno, com uma equipe disposta, empenhada e que ama o que faz. Essa marca é fruto do nosso trabalho. E para o futuro, só desejo que esses números aumentem. Vamos continuar realizando mutirões de castrações e servindo aos tutores belo-jardinenses. Tenho certeza que 2022 será de muito sucesso”, afirmou a coordenadora da clínica, Aracelly Pimentel.

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, fica localizada na Avenida Oscar Pereira, s/nº (ao lado do Posto Shell), no bairro Santo Antônio, com horário de funcionamento das 8h às 12h. O atendimento clínico é realizado de segunda a sexta-feira e as castrações são realizadas nas terças e quintas-feiras, sob agendamento na sede da clínica.