Centro de Vacinação Covid-19 disponibilizará vacina contra gripe para idosos acima de 60 anos

publicado: 19/04/2022 17h47,
última modificação: 19/04/2022 17h47

No local, a imunização para Influenza começa nesta quarta-feira (20) e pode ser aplicada junto a vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Belo Jardim, visando intensificar a vacinação contra a Influenza no municipio, disponibilizará, a partir desta quarta-feira (20), a vacina contra a gripe no Centro de Vacinação Covid-19. O objetivo é captar os idosos que já procuram o local para receberem a vacina contra a Covid-19 e oportunizar o momento para também serem imunizados contra a Influenza.

Não há necessidade de aguardar um intervalo entre as doses. O Ministério da Saúde autoriza que as vacinas da covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.

Além do Centro de Vacinação Covid-19, a vacina também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina Severina Parteira, de segunda a sexta-feira, das 7:30 as 16h.

A vacinação para idosos é a melhor e mais segura forma de proteger pessoas mais suscetíveis de contrair doenças infecciosas, que podem causar graves complicações. A imunização faz toda a diferença pra quem busca qualidade de vida na terceira idade pois eleva a expectativa de vida.

O Centro de Vacinação Covid-19 fica localizado na Rua Tito de Barros Correira, no bairro Aírton Maciel, na quadra do Colégio Donino.