Central de Abastecimento está parcialmente interditada desde o último dia 19 de abril

publicado: 02/08/2017 21h34,
última modificação: 10/08/2017 20h48

Na manhã da última sexta-feira (28), o Prefeito Hélio dos Terrenos, acompanhado pelo Secretário de Obras José Genilson, visitou a Central de Abastecimento, localizada no Bairro do Tambor, área central da cidade. A escolha da visita para hoje foi essencialmente por ser um dia de feira-livre, o que possibilitou ao Prefeito além de ver a situação precária em que se encontra as instalações da Central de Abastecimento, viu também as condições de trabalho dos comerciantes do local.

É importante destacar que no último dia 19 de abril, o Juiz da Comarca Local, o Sr. Demétrius Silveira Aguiar, solicitou a interdição total da Central de Abastecimento, devido às más condições de conservação e problemas estruturais. Após algumas reivindicações feitas pelos próprios comerciantes e alguns vereadores ao Juiz Local, a Central foi parcialmente interditada, funcionando atualmente apenas os setores de comércio de grãos e farináceos, e o mercado de peixe. Já o Mercado de Carne, por se tratar do ponto mais crítico, foi interditado totalmente e os comerciantes foram alocados em frente à Central de Abastecimento nos dias de feira-livre.

Durante a visita o Prefeito Hélio destacou: “A Central de Abastecimento e as Feiras-livres são o coração da subsistência da Agricultura Familiar em nosso município, e são também pilares da economia da nossa cidade; já faz 16 anos que essa Central não passa por nenhuma reforma estrutural significativa, nem ao menos o paliativo para dar condições básicas de trabalho aos comerciantes. O governo anterior não teve a sensibilidade de fazer o que devia, prejudicando a população que consome os alimentos que são vendidos aqui. Resolver os problemas da Central de Abastecimento é uma prioridade do meu governo. Vou reunir os secretários para fazer essa obra o quanto antes”, finalizou.