Campanha de vacinação contra pólio e sarampo imuniza 71,63% das crianças em Belo Jardim

publicado: 22/08/2018 11h06,
última modificação: 22/08/2018 11h06
No último sábado (18) aconteceu em todo território nacional o Dia D de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite. Os postos de saúde de Belo Jardim também participaram da camapanha que, segundo a Secretaria de Saúde, até a manhã desta terça-feira (21), imunizou 71,63% das crianças público alvo da ação.

Durante todo o dia os postos de vacinas receberam crianças de 1 a menores de 5 anos para se imunizarem contra as enfermidades. Os pequenos foram recebidos por palhaços, brincadeiras, músicas e uma equipe altamente preparada.

O dia D também contou com um forte engajamento da Secretaria de Saúde de Belo Jardim. A secretária, Cristina Pereira, participou do evento visitando os postos de vacinação e auxiliando e conscientizando os pais presentes sobre a importância da vacinação.

A campanha de vacinação em Belo Jardim segue até o dia 31 de agosto. As crianças podem ser vacinadas em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS).

#SecretariaDeSaúde
#PrefeituraDeBeloJardim