Câmara fria da Central de Abastecimento de Belo Jardim passa por limpeza profunda e oferece mais segurança alimentar

publicado: 27/01/2021 12h00,
última modificação: 27/01/2021 12h00

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado fortemente na Central de Abastecimento Municipal para levar segurança alimentar aos consumidores em geral. Dessa vez, a câmara fria do popular mercado da carne, foi repaginada e recebeu o olhar criterioso da pasta.

Encontrado em situação crítica, no escuro, fiação antiga, dando choque e péssimo estado de limpeza, o local colocava em risco os alimentos ali conservados para consumação do belo-jardinense. O equipamento passou por um forte processo de higienização e teve a instalação elétrica refeita.

A câmara fria é uma ferramenta projetada para assegurar a eficiência e qualidade dos produtos frigoríficos por meio de sua refrigeração e congelamento. Não seguir as normas sanitárias, como higiene, expõem os consumidores à situação de risco por contaminação alimentar.

A ação da Prefeitura na câmara fria da Central de Abastecimento tem objetivo de proteger o cidadão e garantir que os produtos comercializados no município estejam dentro do que é estabelecido pela lei.