Buscando diminuir o número de mosquitos, Prefeitura de Belo Jardim inicia segunda fase de limpeza do esgoto da avenida Natalício Amaro

publicado: 24/01/2024 12h30,
última modificação: 05/02/2024 12h34

A segunda fase da limpeza do canal do Rio Bitury, nas proximidades do Pátio de Eventos e Mercado Atacadão teve início nessa segunda-feira (29). Além da continuação da limpeza manual do canal, a equipe do roço agora conta com a ajuda de duas caçambas e uma máquina de escavação. A limpeza do canal, com a ajuda das máquinas, é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, e tem o objetivo de tornar desfavorável a reprodução de mosquito.

A limpeza ocorre da ponte da Central de Abastecimento até o fim da avenida do Pátio, no sentido Santo Antônio. Inicialmente, as máquinas irão realizar a limpeza do canal até a sexta-feira da próxima semana, dia 09 de fevereiro, mas caso precise ficar mais dias, o trabalho irá continuar.

As secretarias destacam a importância da participação da comunidade nesse esforço conjunto, ressaltando que práticas como o descarte adequado de lixo e o cuidado com o meio-ambiente são fundamentais para a sustentabilidade a longo prazo. Diante do grande número de mosquitos e muriçocas, a limpeza do canal irá diminuir o número de insetos.

Moradores da região têm expressado otimismo em relação aos resultados da ação, esperando uma significativa redução das reclamações causadas pelas muriçocas. A secretaria de Saúde reitera seu compromisso em promover a qualidade de vida da população por meio de ações proativas e eficazes.

Acompanhe as atualizações através dos canais oficiais da prefeitura e participe ativamente das medidas locais para garantir um ambiente mais saudável e confortável para todos. Em breve, iremos informar qual a próxima região que a equipe estará atuando.

O governo municipal reforça que o carro do fumacê está cumprindo a agenda e que, a partir de quinta-feira (1°), terá um novo cronograma.