BJ: Mutirão Prefeitura Mais Perto de Você começou nesta quarta pela Cohab 3 e vai percorrer toda a cidade

publicado: 01/03/2023 16h45,
última modificação: 01/03/2023 16h46

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, começou o mês realizando uma ação que vai garantir mais qualidade de vida ao povo belo-jardinense: o mutirão “Prefeitura Mais Perto de Você”, levando os principais serviços de manutenção de infraestrutura nos bairros da cidade. A ação começou na Cohab 3, próximo a Av. do Sesc e neste primeiro momento, a Cohab 2, o loteamento Nossa Srª Aparecida, o Chorão e o Santo Antônio, também serão atendidos.

“Fico muito feliz em poder começar o mês de março com essa ação tão importante. Desde o começo do ano, estamos mapeando as zonas mais urgentes e essa é uma delas. Queremos que esse mutirão seja recorrente e neste primeiro momento, daremos atenção às zonas mais periféricas. Respeito o dinheiro do povo que mesmo com tanta dificuldade paga seus impostos; é justo e necessário atendê-los. Seguirei cuidando da minha querida Belo Jardim”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O mutirão começou por volta das 8h, com a entrega de coletes para os 50 servidores que estão trabalhando nesta atividade, e a chegada das máquinas pesadas que também foram deslocadas para a intervenção: patrol, caçamba e retroescavadeira. Os serviços que estão sendo oferecidos são roço, capinação, varrição, pintura de meio-fio, poda, manutenção do saneamento, iluminação, e nivelamento de ruas. Neste primeiro dia, a secretaria anunciou o calçamento da Rua Hermenegildo Rodrigues da Costa, sonho antigo dos moradores desta localidade.

Para se aproximar ainda mais do povo e ouvir as demandas da comunidade atendida, a pasta está disponibilizando um ponto de apoio no bairro, onde os moradores podem levar suas reivindicações para serem atendidas. A tenda está localizada próximo ao Sesc Ler Belo Jardim e se deslocará para outros pontos à medida que o mutirão for para outras localidades.

“A gestão municipal tem se aproximado cada vez mais do povo e um mutirão como esse, vai promover bem-estar aos moradores das comunidades atendidas. A gente escuta muitos comentários falando que estamos “maquiando” a cidade e dando atenção apenas ao Centro. Esse mutirão vem para provar que abraçamos e cuidamos de todos, e vamos seguir dessa forma, valorizando Belo Jardim”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Joedna Souza.