Belo Jardim vai começar a aplicar dose de reforço da vacina contra Covid-19 em profissionais de saúde

publicado: 05/10/2021 08h10,
última modificação: 05/10/2021 08h10

A partir desta terça-feira (05), os profissionais de saúde das redes pública e privada que atuam em Belo Jardim vão receber a dose de reforço contra a Covid-19. Para ser vacinado, é necessário que os trabalhadores da saúde tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, são considerados trabalhadores da saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam os profissionais de saúde ou os trabalhadores de apoio. Estudantes e estagiários que estejam atuando em hospitais também serão vacinados, desde que comprovem vínculo com a instituição de saúde.

Para receber o reforço, o profissional deverá levar comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de saúde, identidade, CPF e comprovante de esquema vacinal completo.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.