Belo Jardim segue vacinando grupos 1 e 2 de comorbidades a partir dos 18 anos

publicado: 24/05/2021 17h21,
última modificação: 24/05/2021 17h22

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI, segue vacinando contra a Covid-19, esta semana, os grupos 1 e 2 de comorbidades das pessoas a partir dos 18 anos. Eles serão imunizados com a vacina AstraZeneca/Oxford.

Fazem parte do grupo 1: pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea; pessoas com Síndrome de Down; pessoas vivendo com HIV; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses e portadores de neoplasias hematológicas; demais pacientes imunossuprimidos; pessoas com doença renal crônica em diálise e pessoas com obesidade mórbida (IMC igual ou maior que 40).

Já o grupo 2 fazem parte pessoas com: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial; Doenças cardiovasculares; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Anemia falciforme; Cirrose hepática e pessoas com deficiência permanente que sejam cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

As pessoas que fazem parte destes grupos devem buscar o Centro de Vacinação Covid, que fica na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h.

É preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e laudo médico ou o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco (http://portal.saude.pe.gov.br ).

A imunização também continua acontecendo para os profissionais de saúde, a partir de 25 anos, listados pelo Ministério da Saúde.