Belo Jardim sedia encontro regional de políticas públicas para a mulher

publicado: 22/06/2023 18h49,
última modificação: 26/06/2023 08h47

Nesta quinta-feira (22), a prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, sediou o II Encontro Regional do Agreste Central dos Organismos de Política para Mulheres em Pernambuco. O evento reuniu gestoras municipais de políticas para mulheres do Agreste Central, Sertão e Agreste Meridional com o objetivo de construir uma carta de demandas a ser apresentada à governadora do Estado.

O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores foi uma oportunidade importante para as gestoras compartilharem experiências, discutirem desafios e trocarem informações sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres em seus municípios. Do Agreste Central, as cidades participantes foram Agrestina, Pesqueira, Bonito, Ibirajuba, Cupira, Gravatá, São Joaquim do Monte, Caruaru, Richado das Almas, São Bento do Una, Altinho; do Sertão, Maraní; e do Agreste Meridional, Garanhuns.

A expectativa é de que a carta de demandas, fruto desse encontro regional, seja entregue à governadora do Estado como um instrumento de diálogo e mobilização para a efetivação das políticas públicas voltadas para as mulheres. As gestoras municipais estão confiantes de que, ao unirem suas vozes e esforços, poderão promover mudanças significativas em suas comunidades, garantindo uma sociedade mais justa e igualitária.

Para a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias, “a união de esforços e a troca de conhecimentos são fundamentais para construir uma sociedade em que todas as mulheres tenham seus direitos garantidos e possam viver com dignidade e igualdade de oportunidades”, afirmou.