Belo Jardim retorna vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

publicado: 06/02/2023 11h49,
última modificação: 06/02/2023 11h50

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta segunda-feira (6), retorna a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 a 11 anos com a vacina Pfizer pediátrica, tanto para a primeira e segunda dose, quanto para a dose de reforço, que deverá ser aplicada com um intervalo de quatro meses.

Pais e responsáveis devem levar as crianças à Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura. O endereço é rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel. É necessário levar documentos de identificação, como RG ou registro de nascimento, e CPF ou Cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

Além disso, é obrigatório que o responsável esteja com documento de identidade e comprovante de residência. O uso de máscara também é exigido em todos os estabelecimentos de saúde, inclusive na Sala de Vacina Severina Parteira.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) destaca a importância da vacinação para proteção contra o vírus e o fortalecimento do sistema imunológico das crianças.