Belo Jardim reforça saúde com mais uma nova ambulância semi-UTI

publicado: 07/02/2023 10h07,
última modificação: 07/02/2023 12h43

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, entregou mais uma nova ambulância semi-UTI para a região, adquirida com recursos próprios no valor de R$ 352.900,00. A nova aquisição é mais um passo importante para garantir o atendimento de qualidade à população, especialmente nas emergências médicas.

A ambulância semi-UTI será utilizada para remoção dos pacientes graves da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) para unidades de referência, que oferecem procedimentos de alta complexidade. O prefeito Gilvandro Estrela destacou a importância da nova aquisição para o município, afirmando que “a saúde é uma das nossas prioridades e a entrega desta ambulância é mais um passo para garantir o atendimento de qualidade à nossa população”.

A secretária de saúde, Aline Cordeiro, também comentou sobre a importância da nova ambulância para a região, afirmando que “ela vai ampliar ainda mais a nossa capacidade de atendimento às emergências médicas” e que “é uma ambulância moderna que auxiliará o município nas transferências, evitando esperas por uma ambulância estadual”.

Com a nova ambulância semi-UTI, mais moderna que existe no mercado, a população belo-jardinense poderá contar com um atendimento mais eficiente e rápido.